Tempo
|
A+ / A-

França

Benzema fora do Mundial do Qatar

19 nov, 2022 - 22:34 • Redação com Lusa

Depois da notícia do "Le Parisien", a Federação Francesa de Futebol confirma a lesão do Bola de Ouro 2022.

A+ / A-

VEJA TAMBÉM:


O avançado Karim Benzema está fora do campeonato do Mundo do Qatar. A notícia foi avançada pelo jornal “Le Parisien” e confirmada depois pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

O jogador do Real Madrid voltou a lesionar-se no dia em que regressou aos treinos com a Seleção gaulesa. Benzema realizou testes médicos após o apronto e confirmou uma rotura na coxa esquerda, que obriga a uma paragem não inferior a três semanas.

Benzema, de 34 anos, já tinha falhado o Mundial 2018, na Rússia, em que a Seleção francesa conquistou o troféu, mas devido a problema disciplinares com a FFF.

Didier Deschamps já tinha sido obrigado a deixar vários jogadores de fora do Qatar por lesão: Maignan, Kanté, Pogba, Kimpembe, Nkunku e agora também o Bola de Ouro 2022.

"Estou extremamente triste por Karim, que fez desde Mundial o seu grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a Seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o imenso desafio que nos espera", disse Deschamps, em declarações divulgadas pela FFF.

Já Karim Benzema deixou a primeira mensagem após a confirmação da lesão: "Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho de pensar na equipa como sempre fiz. Por isso, a razão diz-me para deixar o meu lugar para alguém que possa ajudar o nosso grupo a fazer um bom Mundial. Obrigado por todas as mensagens de apoio", escreveu no Instagram.

O nome do substituto não é ainda conhecido.

A França estreia-se no Mundial contra a Austrália na próxima terça-feira. Também no grupo D estão Dinamarca e Tunísia.

[atualizado às 23h40 com a primeira reação de Benzema]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+