Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Rafael Leão muito perto de renovar contrato com o AC Milan

18 out, 2022 - 11:03 • Redação

Avançado internacional português, de 23 anos, recebe uma "ofertona" do clube italiano, segundo a "Gazzetta dello Sport". Atualmente, o contrato de Rafael Leão termina em 2024.

A+ / A-

Rafael Leão está muito perto de renovar contrato com o AC Milan e escrever o desfecho de uma novela que já se arrasta desde antes do verão.

De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o clube italiano vai apresentar ao pai do avançado internacional português, de 23 anos, uma "ofertona". Rafael Leão, que pretende ficar, deverá aceitar e, assim, estender o vínculo com o Milan, que atualmente dura até 2024.

Leão foi eleito, na segunda-feira, o 14.º jogador do mundo para a revista "France Football", que atribui a Bola de Ouro. Foi o melhor português na votação, à frente de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Cancelo.

Rafael Leão venceu o prémio de melhor jogador da última edição da Liga italiana, que venceu com o Milan. Tem sido associado ao interesse de grandes clubes europeus, como Real Madrid e Chelsea, que estariam dispostos a oferecer mais de 100 milhões de euros para o contratar.

Segundo a imprensa italiana, o Milan quer segurar Leão e o jogador também pretende ficar. Tem havido um entrave às negociações, contudo: a dívida de cerca de 20 milhões de euros (16,5 milhões de indemnização mais juros) que o avançado tem para com o Sporting, devido à rescisão unilateral com os leões em 2018, após o ataque a Alcochete. O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao clube português em janeiro.

Em maio, o caso terminou da seguinte forma: o Sporting recebe 20% do salário de Rafael Leão, que atualmente ronda os 1,5 milhões de euros anuais. Em setembro, o diretor desportivo do Milan, Paolo Maldini, salientou que a intenção era renovar com o internacional português, mas que o clube italiano "não tem nada a ver" com a dívida ao Sporting.

Contratado ao Lille em 2019/20, por 30 milhões de euros, Rafael Leão assumiu-se como principal estrela do AC Milan na temporada passada, com 14 golos e 12 assistências em 42 jogos e papel decisivo na conquista da Serie A. Esta época, leva quatro golos e seis assistências em 13 jogos.

Rafael Leão soma, ainda, 11 internacionalizações por Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+