Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bola de Ouro

Rafael Leão é o 14.º melhor jogador do mundo

17 out, 2022 - 17:28 • Redação

Internacional português e avançado do AC Milan superou Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Cancelo na votação da Bola de Ouro.

A+ / A-

Rafael Leão, avançado do AC Milan, foi o português melhor classificado na votação da Bola de Ouro, superando Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Cancelo.

O jovem avançado de 23 anos foi uma das figuras do título do AC Milan da época passada e termina a votação no 14.º posto.

Leão somou 14 golos e 12 assistências em 42 jogos disputados pelos "rossoneri", o suficiente para lhe valer o prémio de melhor jogador do campeonato italiano. Cristiano Ronaldo terminou na 20.ª posição, à frente de Bernardo Silva, 22.º, e João Cancelo, 25.º.

O jogador formado no Sporting conta ainda com passagem pelo Lille, antes de ser contratado pelo AC Milan, em 2019.

Rafael Leão continua em grande forma e leva já quatro golos e seis assistências em 14 jogos esta temporada. Pela seleção, soma 11 internacionalizações, mas ainda não apontou qualquer golo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+