Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Anulada pena a Marc Márquez por acidente com Miguel Oliveira

09 mai, 2023 - 23:12 • Redação com Lusa

Tribunal de Apelação da FIM considerou que a penalização imposta ao espanhol, pelo derrube ao português em Portimão, ficou cumprida “com a não participação” no GP da Argentina.

A+ / A-

O Tribunal de Apelação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anulou a pena de dupla volta longa ao espanhol Marc Márquez por provocar o acidente com o português Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

Inicialmente, a pena foi imposta a Márquez (Honda) para ser cumprida no GP da Argentina, segunda ronda do Mundial de MotoGP, logo a seguir à jornada em Portimão, disputada a 26 de março.

No entanto, o piloto catalão ainda não voltou a competir devido à lesão que contraiu na queda com Miguel Oliveira (Aprilia).

Face à anunciada ausência de Márquez na Argentina, o colégio de comissários corrigiu a decisão inicial, indicando que a penalização deveria ser cumprida não na Argentina, mas na prova seguinte em que Márquez participasse.

A equipa Honda não se conformou com a alteração e recorreu da pena, que ficou suspensa desde 12 de abril.

Esta terça-feira, o Tribunal de Apelação da FIM considerou que a penalização imposta ao espanhol ficou cumprida “com a não participação na corrida argentina”.

Desta forma, “Marc Márquez está autorizado a competir na próxima corrida em que possa participar sem nenhuma sanção adicional”.

A próxima ronda do Mundial de MotoGP é o GP de França, que se disputa no domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+