Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Depois do choque com Miguel Oliveira, fratura na mão tira Marc Márquez da próxima corrida

27 mar, 2023 - 09:47 • Redação

Piloto espanhol teve de ser operado após o choque com Miguel Oliveira que tirou os dois da corrida no Algarve.

A+ / A-

Marc Márquez, seis vezes campeão mundial de MotoGP, sofreu uma fratura na mão direita no acidente com Miguel Oliveira, no Grande Prémio de Portugal, e vai falhar a próxima corrida, na Argentina.

O piloto espanhol de 30 anos foi diagnosticado com uma "fratura no primeiro metacarpo da mão direito". Márquez já foi operado e falhará o segundo Grande Prémio da época.

Miguel Oliveira foi abalroado por Marc Márquez na segunda volta da corrida. O espanhol deu-se como culpado do acidente e foi castigado com duas "long laps" na próxima corrida em que participar.

O diretor desportivo da RNF Aprilia, equipa de Miguel Oliveira, deixou duras críticas a Marc Márquez: "Eram 26 voltas, acho que alguém se esqueceu que isto não era uma corrida sprint. É duro aceitar, vamos ver o que aconteceu. O Marc veio à nossa box, disse que teve um problema, mas temos de ver isso”.

Já o piloto português garante que conversou com Marc Márquez: “Falámos e tentou explicar-se, que teve um problema no travão, mas trava-se antes e não mais tarde para tentar passar. Espero que o sistema funcione, se sancionou outros pilotos, funcione para ele. Também houve um pedido de desculpa, claro que sim, isso é bom”.

O espanhol garante que o objetivo não era tentar ultrapassar ninguém e esclareceu o problema na mota.

"Nem mesmo o Martín. Estava longe, tive um bloqueio forte na frente, porque escolhi o pneu duro - talvez por causa do frio, do vento, ainda não estivesse à temperatura certa. Quando larguei o travão, a moto fugiu-me para dentro, consegui evitar o Martín, mas não consegui evitar o Oliveira. Felizmente está bem. Isso deixa-me mais calmo. Hoje cometi um erro grande. Só posso pedir desculpa ao Oliveira e aos adeptos portugueses”.

A próxima corrida decorre já no próximo fim-de-semana, a 2 de abril, na Argentina.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+