A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira enfrenta "recuperação longa", mas já sente "algum alívio"

09 mai, 2023 - 16:06 • Redação

Piloto português sofreu uma fratura no úmero do ombro esquerdo quando foi abalroado no GP de Espanha.

A+ / A-

Miguel Oliveira enfrenta uma recuperação "longa", depois de se ter lesionado no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, após queda.

O piloto português sofreu uma fratura no úmero do ombro esquerdo e, nos últimos dias, teve de andar de braço imobilizado. Nas redes sociais, esta terça-feira, Oliveira dá conta do estágio de recuperação.

"Já livre do suspensor braquial e com melhores sensações. Recuperação longa e algo lenta, mas já com algum alívio a nível de dor", escreve o piloto da RNF, que é baixa certa para o GP de França, no domingo.

Miguel Oliveira caiu após um choque com o francês Fabio Quartararo (Yamaha) na primeira volta. Foi levado de maca para fora da pista e transportado de ambulância para o centro médico do circuito.

Inicialmente, pensou-se que apenas deslocara um ombro, no entanto, os exames no hospital revelaram uma lesão mais extensa.

O português teve de abandonar a corrida, algo que acontece pela segunda vez esta temporada. Na primeira etapa do Mundial de MotoGP, em Portugal, foi abalroado pelo espanhol Marc Márquez (Honda).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+