Tempo
|
A+ / A-

MotoGP

“Cometi um erro grande”. Marc Márquez castigado com duas "long laps"

26 mar, 2023 - 17:04 • Redação

Miguel Oliveira foi abalroado pelo piloto espanhol na segunda volta da corrida lusa e teve de receber assistência médica.

A+ / A-

O espanhol Marc Márquez diz que foi punido com duas "long lap" na próxima corrida MotoGP que efetuar, depois de ter provocado o acidente que levou à queda de Miguel Oliveira do Grande Prémio de Portimão.

"É verdade que é culpa minha. Por isso é que fui penalizado para o próximo Grande Prémio, com uma dupla 'long lap'. Concordo totalmente”, referiu o piloto à BT Sport.

Segundo Marquez, a intenção “não era ultrapassar, nem mesmo o Martín. Estava longe, tive um bloqueio forte na frente, porque escolhi o pneu duro - talvez por causa do frio, do vento, ainda não estivesse à temperatura certa".

"Quando larguei o travão, a moto fugiu-me para dentro, consegui evitar o Martín, mas não consegui evitar o Oliveira. Felizmente está bem. Isso deixa-me mais calmo. Hoje cometi um erro grande. Só posso pedir desculpa ao Oliveira e aos adeptos portugueses”.

Márquez falhou a travagem na segunda volta, tocou no espanhol Jorge Martin (Ducati) e abalroou o português Miguel Oliveira, que sofreu uma forte contusão na perna direita.

“Não quero saber da minha lesão. Vamos avaliar esta tarde e vamos ver. Voltarei quando me sentir bem", acrescentou Marc Marquez, que fraturou um dedo.

Dentro da pista, a corrida deste domingo foi ganha pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que já tinha ganho a corrida sprint de sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+