Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Rúben Dias com foco no Gana. "Primeiro erro seria pensar em todos ao mesmo tempo"

22 nov, 2022 - 07:25 • Eduardo Soares da Silva Redação

Central da seleção nacional garante que polémica em torno de Cristiano Ronaldo "nunca beliscou a tranquilidade" do restante plantel. Rúben Dias vê Pepe em bom estado físico e elogia António Silva.

A+ / A-

Veja também:


Rúben Dias, central da seleção nacional, não pensa para já em grandes objetivos no Mundial 2022. O objetivo de conquistar o troféu já foi assumido, mas o defesa do Manchester City só pensa em bater o Gana na primeira jornada.

"Para todos, a única coisa que está na cabeça é ganhar ao Gana. A nossa maneira de estar é pensar num jogo de cada vez, é a melhor maneira de traçarmos uma boa caminhada. O foco está em ganhar ao Gana e nada mais. O primeiro erro seria começar em todos ao mesmo tempo", disse, em conferência de imprensa no Qatar.

O Gana será uma equipa "muito forte fisicamente e muito técnica", com "jogadores em contextos elevados na Europa". Rúben Dias espera dificuldades frente aos africanos.

"Estamos conscientes que vamos defrontar uma seleção que é muito perigosa. Teremos sempre muita atenção ao que eles nos podem criar. Têm uma transição muito forte", alerta.

Rúben Dias acredita que a seleção precisa de criar resiliência no grupo para poder ambicionar uma caminhada longa. Entrar a vencer tem importância relativa.

"É importante começar a ganhar, mas já vi seleções começarem a perder ou empatar e ganharam o torneio. Por isso, tem importância relativa. Nossa missão é a mesma, numa competição como esta, importa criar resiliência. A prova vai ser longa e é preciso esse espírito", diz.

Pepe, de 39 anos, recuperou de uma entorse no joelho e Rúben Dias pediu uma "conferência de imprensa rápida" para se juntar ao central no ginásio.

"Pelo que vejo, sinto que ele está bem. Feliz por ele, porque foi uma paragem dura, estar aqui e bem fisicamente é importante para ele e para nós. Está à minha espera no ginásio", atirou, entre risos.

António Silva é a grande novidade no plantel da seleção nacional, com um percurso semelhante ao de Rúben Dias. Formado no Benfica e com ascensão rápida e chegada à seleção principal ainda muito jovem: "Não conhecia o António, parece-me, sem dúvida, ser um bom jogador e uma pessoa do mesmo nível. Isso também conta muito".

Ronaldo "não beliscou tranquilidade"

Rúben Dias não acredita que as declarações de Cristiano Ronaldo, na segunda-feira, tenham sido mais importantes do que as de qualquer outro jogador em conferência de imprensa.

O central do Manchester City garante que a polémica em torno do capitão nunca beliscou o grupo de trabalho.

"Foi importante ele vir, tal como foi qualquer outro. O assunto não tem beslicado a nossa tranquilidade desde que nos concentramos. Creio que não há muito mais por dizer. Assunto esteve encerrado desde o início, o foco é o Mundial", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+