Tempo
|
A+ / A-

Aziz

Entrevista de CR7? "Gana tem de focar-se em como tirar o Ronaldo do jogo"

22 nov, 2022 - 12:45 • Rui Viegas

Aziz, avançado ganês do Rio Ave, antevê embate entre o seu país e Portugal na estreia de ambas as seleções no Mundial do Qatar.

A+ / A-

Veja também:


Yakubu Aziz, avançado ganês do Rio Ave, desvaloriza a eventual influência da recente entrevista de Cristiano Ronaldo no jogo entre Portugal e Gana, esta quinta-feira, para a estreia no Mundial de 2022.

Em entrevista a Bola Branca, o ponta de lança ganês do Rio Ave considera que Cristiano Ronaldo é "um grande profissional", que manterá intactas todas as suas capacidades.

"Não tem nada a ver com futebol, connosco e com o jogo. Acho que o Gana tem de focar-se em como tirar o Ronaldo do jogo. isso é o mais importante. A entrevista que deu não tem nada a ver com o que ele quer mostrar na partida", defende.

Aziz, de 24 anos, joga em Portugal desde 2016. Conta com passagens pelo Vizela, Vitória de Guimarães, Estoril e Rio Ave. Foi figura na II Liga nas subidas de divisão de Estoril e Rio Ave e agora destaca-se na I Liga, na equipa de Vila do Conde.

Esta temporada, soma seis golos e três assistências em 13 jogos disputados. Para Aziz, a sua seleção tem mais percentagem de sucesso diante do conjunto das quinas. Mas, com uma condição: defender bem.

"Para mim há 60% de hipóteses de o Gana vencer, se defendermos bem. Se não, nem empate. Tentaremos os contra-ataques, pois temos avançados rápidos. Temos chances se defendermos bem, se fecharmos a linha defensiva muito bem. Portugal é mais atacante e se o Gana defender compacto e apostar nos contra-ataques poderemos vencer o jogo", acredita.

Portugal prepara a estreia no Mundial do Qatar frente ao Gana, marcada para quinta-feira, às 16h00, no Estádio 974. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+