Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt espera punição apropriada para quem atacou a família de Sérgio Conceição

17 set, 2022 - 14:52 • Redação

Treinador do Benfica afirma que o apedrejamento do carro da família do técnico do FC Porto "é completamente inaceitável".

A+ / A-

Roger Schmidt espera que os autores do apedrejamento do carro da família de Sérgio Conceição, na terça-feira, sejam devidamente punidos.

Este sábado, em conferência de imprensa, o treinador do Benfica salientou que o que sucedeu com a família do técnico do FC Porto, à saída do Estádio do Dragão, após uma derrota, "é completamente inaceitável".

"Qualquer tipo de agressão, qualquer tipo de violência é inaceitável, contra qualquer treinador, qualquer adepto, qualquer ser humano. Espero que encontrem quem fez isso e que os castiguem devidamente", disse.

O que aconteceu na terça-feira à noite


O carro onde seguia a família de Sérgio Conceição foi alvo de apedrejamento, na noite de terça-feira, após a goleada (4-0) sofrida pelo FC Porto diante do Club Brugge, a contar para a Liga dos Campeões, segundo confirmou PSP à Renascença, na manhã seguinte.

A mulher, Liliana, e dois dos filhos, Rodrigo (que integra a equipa principal do Porto) e José, do treinador do FC Porto seguiam na viatura. A PSP confirmou a ocorrência de um ataque, no entanto, também informou não ter recebido queixa formal, nem haver registo de feridos.

Na quarta-feira, em comunicado no site oficial, o FC Porto repudiou "totalmente" o ataque, lamentou a "falta de proteção das autoridades" e apelou a que o autor ou autores do que classificou como um "ato selvagem" fossem rapidamente identificados e responsabilizados.

O selecionador nacional, amigo pessoal de Sérgio Conceição, também reprovou o apedrejamento do carro da família do treinador do FC Porto. Fernando Santos frisou que o incidente dá "má imagem para todos".

"Não só para o futebol português, como para toda a sociedade portuguesa. Isto não pode acontecer. Está a ficar um mundo de malucos. Já falei pessoalmente com o Sérgio, que é meu amigo, como falaria com qualquer outro. Estes atos são completamente reprováveis", disse na quinta-feira.

Rúben Amorim lamenta episódio "revoltante"

O treinador do Sporting classificou o sucedido como "revoltante".

"[Sérgio Conceição] dá tudo pelo clube e merecia mais. Aquilo não reflete o que são os adeptos do Porto, mas ele deve estar revoltado, até por não ter sido ele a levar em vez da família. Deve ser muito doloroso a família levar com pedras porque perdeu um jogo", afirmou Rúben Amorim.

O FC Porto sofreu uma das piores derrotas da era Sérgio Conceição, na terça-feira, com o Club Brugge. Os dragões perderam por 4-0 e continuam sem pontos, ao fim de duas jornadas do grupo B da Liga dos Campeões

Na sexta-feira, em comunicado, a PSP informou que tinha identificado os suspeitos do ataque ao carro da família de Sérgio Conceição, "tendo esse facto sido participado às entidades judiciárias competentes".

Roger Schmidt fazia a antevisão da receção do Benfica ao Marítimo, a contar para a sétima jornada do campeonato e marcada para domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. Encontro que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+