Tempo
|
A+ / A-

"Mundo de malucos". Fernando Santos reprova ataque à família de Sérgio Conceição

15 set, 2022 - 13:01 • Redação

Selecionador nacional diz que ataque ao carro da família do treinador do FC Porto dá má imagem "não só para o futebol português, como para toda a sociedade portuguesa".

A+ / A-

Fernando Santos considera que o ataque ao carro da família do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, à saída do Estádio do Dragão, depois de uma derrota, dá má imagem de toda a sociedade portuguesa.

Questionado sobre o sucedido pela Renascença, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o selecionador nacional referiu que já falou com Sérgio Conceição e frisou que o ataque dá "má imagem para todos".

"Não só para o futebol português, como para toda a sociedade portuguesa. Isto não pode acontecer. Está a ficar um mundo de malucos. Já falei pessoalmente com o Sérgio, que é meu amigo, como falaria com qualquer outro. Estes atos são completamente reprováveis", sublinhou.

O carro onde seguia a família de Sérgio Conceição foi alvo de uma "tentativa de apedrejamento", na noite de terça-feira, após a goleada (4-0) sofrida diante do Club Brugge, para a Liga dos Campeões, segundo confirmou a Polícia de Segurança Pública (PSP) à Renascença.

A mulher, Liliana, e dois dos filhos, Rodrigo (que integra a equipa principal do Porto) e José, do treinador do FC Porto seguiam na viatura. A PSP confirmou a ocorrência de um ataque, no entanto, também informou não ter recebido queixa formal, nem haver registo de feridos.

Ao que a Renascença apurou, terá sido apenas um indivíduo a levar a cabo o ataque. Imagens divulgadas pelo Porto Canal, na quarta-feira, mostraram os vidros da viatura rachados após o apedrejamento.

Na quarta-feira, em comunicado no site oficial, o FC Porto repudiou "totalmente" o ataque, lamentou a "falta de proteção das autoridades" e apelou a que o autor ou autores do que classificou como um "ato selvagem" fossem rapidamente identificados e responsabilizados.

Também os Super Dragões, principal claque do FC Porto, repudiaram "veementemente" o ataque ao carro da família de Sérgio Conceição e reafirmaram "apoio incondicional ao plantel e à equipa técnica".

O FC Porto sofreu uma das piores derrotas da era Sérgio Conceição, na terça-feira, com o Club Brugge. Os dragões perderam por 4-0 e continuam sem pontos, ao fim de duas jornadas do grupo B da Liga dos Campeões.

O próximo jogo do FC Porto está marcado para sábado, às 18h00, no terreno do Estoril, a contar para a sétima jornada do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+