Tempo
|
A+ / A-

Amorim e o ataque à família de Conceição. "É revoltante, dá tudo pelo clube e merecia mais"

16 set, 2022 - 16:38 • Redação

Treinador do Sporting assume que "não é o melhor amigo" de Sérgio Conceição, mas reprova o incidente com a família do treinador do Porto.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirma que "é revoltante" o ataque à família de Sérgio Conceição à saída do Estádio do Dragão, após a derrota com o Club Brugge.

Em conferência de imprensa, Amorim diz que "as autoridades têm de comentar e fazer alguma coisa, porque é recorrente", e envia um abraço ao treinador rival.

"Quero mandar-lhe um grande abraço, porque já o fiz. Não somos propriamente amigos, mas baste olhar para ele. Dá tudo pelo clube e merecia mais. Aquilo não reflete o que são os adeptos do Porto, mas ele deve estar revoltado até por não ter sido ele a levar e não a família. Deve ser muito doloroso a família levar com pedras porque perdeu um jogo", começa por dizer.

Amorim diz que serve de exemplo para si, uma vez que "não há memória no futebol".

"Foram campeões e ganharam a taça, muda tudo muito rápido no futebol. Não sei como reagiria se fosse comigo. Espero encontrá-lo aqui, não lhe ganho muitas vezes, mas ele faz de mim melhor treinador. Espero que tenha força e que continue", termina.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou, esta sexta-feira, ter identificado os suspeitos do apedrejamento do carro da família de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na noite de terça-feira.


O que aconteceu na noite de terça-feira


O carro onde seguia a família de Sérgio Conceição foi alvo de apedrejamento, na noite de terça-feira, após a goleada (4-0) sofrida pelo FC Porto diante do Club Brugge, a contar para a Liga dos Campeões, segundo confirmou PSP à Renascença, na manhã seguinte.

A mulher, Liliana, e dois dos filhos, Rodrigo (que integra a equipa principal do Porto) e José, do treinador do FC Porto seguiam na viatura. A PSP confirmou a ocorrência de um ataque, no entanto, também informou não ter recebido queixa formal, nem haver registo de feridos.

Na quarta-feira, em comunicado oficial, o FC Porto repudiou "totalmente" o ataque e apelou a que o autor ou autores do que classificou como um "ato selvagem" fossem rapidamente identificados e responsabilizado

O FC Porto sofreu uma das piores derrotas da era Sérgio Conceição, na terça-feira, com o Club Brugge. Os dragões perderam por 4-0 e continuam sem pontos, ao fim de duas jornadas do grupo B da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+