Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jesus quer sair do Benfica, por não sentir apoio de Rui Costa

28 dez, 2021 - 10:48 • João Fonseca com Redação

Ao que a Renascença apurou, o acordo que o treinador propõe é receber salários até arranjar outro clube. Contrato com o Benfica termina no final da época. Veríssimo assume comando interino da equipa.

A+ / A-

A Renascença apurou que Jorge Jesus não quer continuar a treinar o Benfica, por não ter sentido apoio de Rui Costa, numa altura em que sentia necessidade de proteção e solidariedade do presidente.

O treinador está de saída, confirmou a Renascença, e esta terça-feira pediu reunião com Rui Costa para acertar os termos sob os quais vai deixar o clube. O acordo que Jesus propõe é receber os salários, enquanto não treinar outro clube. Uma situação idêntica, por exemplo, à de Bruno Lage, que enquanto não assinou pelo Wolverhampton, tinha contrato e recebeu os salários correspondentes.

Jesus tem contrato até ao final da época e estava nos planos do Flamengo, clube pelo qual foi campeão brasileiro e venceu a Taça Libertadores. O treinador foi abordado pelo Flamengo para o regresso ao Brasil, mas tanto o Benfica como o treinador negaram a saída. O clube terá já acordo com Paulo Sousa.

Jesus pretendia que a reunião com Rui Costa se realizasse antes do início do treino matinal, mas quando o presidente chegou ao Seixal já os jogadores tinham abandonado o centro de treinos.

A sessão de trabalho foi adiada para a tarde e será orientada por Nélson Veríssimo, atual treinador da equipa B. Veríssimo estava em estágio, no norte do país, antes do jogo com o Feirense, a contar para a ronda 16 da II Liga, que se realiza esta tarde, e foi chamado de urgência para assumir o comando interino da equipa principal.

A situação de Jesus no Benfica atingiu um ponto de não retorno, após a decisão do treinador de colocar Pizzi a treinar à parte, na segunda-feira. Em causa, palavras do internacional português, um dos capitães de equipa, no relvado do Dragão, depois da derrota, por 3-0, diante do FC Porto, para a Taça de Portugal.

Alguns jogadores tentaram demover Jesus, mas perante a intransigência de Jesus foram solidarários com Pizzi e terão recusado treinar. O técnico não sentiu apoio de Rui Costa e decidiu que não que queria continuar a treinar o clube.

As partes acertam os termos da saída, sendo certo que Jesus já não vai orientar a equipa no jogo com o FC Porto, esta quinta-feira, a contar para a jornada 16 da I Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    28 dez, 2021 Catedral da Luz 14:09
    Eis o que dá apostas em Treinadores ultrapassados, que em lugar de apostar em jovens da formação devidamente enquadrados por 3 ou 4 jogadores experientes, preferem encher a equipa de "encostados" de outros clubes, "aleijões" sempre no posto médico, e pessoal que se está nas tintas para o Clube, quer é um contrato para um Grande Europeu e precisa duma montra onde se exibir. Agora perdeu-se a Taça de Portugal, arriscam ficar a 7 pontos da liderança no Campeonato, a Champions, já se sabe, é só para mais algum dinheiro que ganhar, nem pensar... Tudo a encaminhar-se para Zero Títulos a não ser talvez a Taça da Liga. É esta sucessão de maus negócios aliada à falta de pulso e de politica desportiva clara, que liquidam um Clube.
  • EU
    28 dez, 2021 PORTUGAL 12:30
    EU, avisei JJ que não viesse para Lisboa. Ao sair do FLA, só no norte, em Portugal, é que seria CAMPEÃO EUROPEU. Isto porque só no norte é que existem BRUXOS. Foi no norte que JJ foi " humilhado ", segundo o seu pupilo agora expulso. Foi Kelvin primeiro e agora o Capitão. A sentença está DITADA e agora só o BRUXEDO da Foz pode contrariar tal decisão. O norte é o habitat natural da galinha PRETA.

Destaques V+