Oficial: Cristiano Ronaldo é reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita.

CR7 surge ao lado de Musli Al-Muammar, presidente do do clube, já com as novas cores e a camisola 7.

"O maior atleta do mundo assinou oficialmente pelo Al Nassr", pode ler-se na publicação.

Já no Twitter oficial, em inglês, o clube saudita detalha: "História a acontecer. Esta contratação irá não só inspirar o nosso clube a atingir ainda mais sucesso, mas também inspirará a nossa liga, nação e futuras gerações, de rapazes e raparigas, para serem as melhores versões de si mesmos. Bem-vindo Cristiano à tua nova casa".

Por sua vez, o avançado luso já disse: "Estou ansioso para experimentar uma nova liga num país diferente. A visão na qual o Al-Nassr opera é muito inspiradora e estou entusiasmado para me juntar aos meus companheiros, para que juntos possamos ajudar a equipa a alcançar mais sucessos".

O contrato é válido até 2025. Segundo fontes sauditas, Cristiano Ronaldo vai ganhar 500 milhões de euros até ao final do contrato e terá recebido mais 100 milhões só de prémio de assinatura.

O capitão da seleção portuguesa, de 37 anos, estava sem clube desde que rescindiu com o Manchester United, pouco antes do Mundial do Qatar.

Antes de iniciar o Mundial 2022, Ronaldo, que foi formado no Sporting e entre as duas passagens pelos ingleses representou Real Madrid (2009/2018) e Juventus (2018/2022), assumiu sentir-se "traído" e desrespeitado nos "red devils", ao serviço dos quais marcou 145 golos em 346 jogos.

Com 194 jogos pela seleção principal de Portugal, e 118 golos, junta-lhes 451 tentos pelo Real Madrid, em 'apenas' 438 encontros, e cinco pelo Sporting, em 31 jogos.

Atualmente orientado pelo francês Rudi Garcia, e com o brasileiro Talisca (ex-Benfica) e o camaronês Aboubakar (ex-FC Porto), o Al Nassr ocupa o segundo lugar da Liga saudita, após 10 jornadas, com 23 pontos, menos dois do que o Al Shabab.

O Al Nassr soma nove títulos de campeão saudita, o último dos quais em 2018/19.