Miguel Oliveira esclarece que ainda não tem contrato assinado com qualquer equipa, mas garante que vai continuar no MotoGP no próximo anos.

Em entrevista SportTV, o piloto português explica que está a avaliar as várias possibilidades que tem em cima da mesa e irá optar por aquela que lhe oferecer mais "estabilidade".

"Não tenho nada assinado. As contratações são feitas em certo 'timings'. Para já não vou dizer qual é opção que está mais próxima da realidade. Estamos a tentar abrir caminho e chegar a vias de facto. Só com vias de facto é que podemos anunciar alguma coisa. Não estou à procura de uma solução a curto prazo, estou à procura de estabilidade. Mas asseguro que o meu futuro passa pelo MotoGP", garante.

A Gresini, equipa satélite da Ducati, já chegou a ser anunciada como a nova equipa de Miguel Oliveira, mas o processo sofreu um retrocesso, uma vez que os italianos só podem oferecer um contrato de um ano, uma vez que o acordo com a Ducati expira no final da próxima época. Entretanto, a "Sky Italia", noticiou que Miguel Oliveira assinou pela RNF, satélite da Aprilia.

O piloto, que também já foi conectado com a Honda, reforça que não tem nada assinado e informa que, apesar do seu desejo de mudar de ares, a proposta da KTM, de assumir um lugar na Tech3, "continua em cima da mesa".

"A KTM tem feito todos os esforços para me manter, querem-me muito. A minha decisão não tem por base sentir uma rejeição por parte da minha equipa. Preciso de outro desafio para a minha carreira, de me voltar a divertir", afirma.

Depois do 9.º lugar na Alemanha, Miguel Oliveira corre em Assen, nos Países Baixos, este fim de semana. Há previsão de chuva, o que pode beneficiar o piloto português.