Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

KTM ainda acredita que pode segurar Miguel Oliveira

19 ago, 2022 - 15:47 • Redação com Lusa

O piloto português tem proposta para regressar à equipa satélite da KTM, mas a sua saída para outra marca está em cima da mesa.

A+ / A-

O diretor da KTM, Pit Beirer, afirmou, esta sexta-feira, que ainda há uma hipótese de manter o português Miguel Oliveira na nova equipa austríaca de MotoGP e que o piloto vai receber uma nova proposta para analisar.

“Ainda há uma hipótese de manter o nosso amigo Miguel na família. Nada está decidido neste momento. Vamos aguardar um pouco mais”, afirmou Pit Beirer, durante a apresentação da nova equipa, à margem das sessões de treinos livres do Grande Prémio da Áustria, em Spielberg.

O responsável recordou que viveu com Miguel Oliveira “grandes dias” e que o piloto de Almada “assumiu um risco quando veio para a equipa” e teve sempre uma postura de “enorme compromisso”.

“Agora é mais fácil falar do futuro, quando vemos a moto, o projeto, quando temos uma equipa de fábrica. Vai ter uma nova proposta hoje [sexta-feira]”, acrescentou Pit Beirer. Miguel Oliveira tem mantido o tabu sobre o seu fuguro, garantindo sempre que continuará no MotoGP.

Depois da ter sido associado à Gresini, equipa satélite da Ducati, o piloto português tem sido colocado na RNF, a formação satélite da Aprilia.

O piloto Pol Espargaró, de 31 anos, foi já anunciado no novo projeto GasGas MotoGP, que surge da união da Gasgas e da Tech3, sem ainda ter sido confirmado quem fará equipa com o espanhol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+