Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministro dos Negócios Estrangeiros

Acidente com autocarro na Madeira. "Não há nenhum ferido em risco de vida"

18 abr, 2019 - 17:10 • Redação

No Funchal, Santos Silva realça eficácia do primeiro socorro às vítimas do acidente com um autocarro turístico na noite de quarta-feira. MNE recebe homólogo alemão ainda hoje.

A+ / A-
Tragédia na Madeira. Autocarro foi retirado e oito feridos já tiveram alta
Tragédia na Madeira. Autocarro foi retirado e oito feridos já tiveram alta

Veja também:


O ministro dos Negócios Estrangeiros visitou, nesta quinta-feira à tarde, as vítimas do acidente com um autocarro turístico no Caniço, na Madeira, e garante que os dois feridos portugueses estão a evoluir bem.

“Tive oportunidade de visitar as duas vítimas portuguesas – o motorista e a guia – e ver com satisfação que o seu estado de saúde não inspira cuidados, que a evolução clínica está a melhorar”, afirmou Augusto Santos Silva aos jornalistas.

O chefe da diplomacia portuguesa, que se reuniu com o corpo clínico do hospital do Funchal, diz que a “evolução das pessoas feridas tem sido muito favorável” em geral.

“Não há, neste momento, nenhum ferido em risco de vida. A recuperação dos feridos tem sido bastante positiva”, afirma.

Quanto às 29 vítimas mortais, Santos Silva diz que as autoridades estão a trabalhar para que a identificação se faça rapidamente e se possa proceder à operação de repatriamento.

“Estamos em contacto com as autoridades alemãs”, salientou, lembrando que se vai encontrar a seguir com o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, que se deslocou à Madeira por causa do acidente, dado que a maioria das vítimas são de nacionalidade alemã.

Segundo o chefe da diplomacia portuguesa, as autoridades alemãs “têm agradecido a colaboração de Portugal e feito chegar às autoridades portuguesas o reconhecimento pela resposta que na Madeira tem sido dada”, seja pela “excelência profissional, pela simpatia ou pelo sentimento de solidariedade com que os madeirenses têm reagido” à tragédia.

Nesta altura, há 18 pessoas internadas no Hospital Central do Funchal: 16 de nacionalidade alemã e duas de nacionalidade portuguesa.

Veja o momento do acidente do autocarro na Madeira
Veja o momento do acidente do autocarro na Madeira
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+