Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PAPA NO CONGO

Papa Francisco despede-se da RD Congo

03 fev, 2023 - 09:00

Santo Padre partiu esta manhã para o Sudão do Sul, onde prossegue a sua visita em África.

A+ / A-

SAIBA MAIS


Papa Francisco prepara-se para seguir viagem para o Sudão do Sul esta sexta-feira de manhã, depois de três dias de visita à República Democrática do Congo. O Santo Padre irá permanecer em Juba, capital sul-sudanesa, até domingo.

Esta sexta-feira, o Papa já se havia encontrado com bispos congoleses, na na sede da Conferência Nacional Episcopal do Congo (CENCO).

A cerimónia de despedida de Kinshasa começou às 9h10 (hora portuguesa), no Aeroporto Internacional de Ndjili. Francisco viaja para o Sudão do Sul na companhia do Arcebispo de Canterbury e do Moderador da Assembleia Geral da Igreja na Escócia.

A chegada ao Aeroporto Internacional de Juba está prevista para as 13h.

A Renascença acompanhou a despedida do Papa em direto:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+