Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa no maior país católico africano dedica o dia à realidade viva da Igreja

02 fev, 2023 - 00:34 • Aura Miguel

O Papa teve, esta quarta-feira, um encontro com vítimas das atrocidades no leste do país e que foram acompanhadas por catequistas e paróquias num percurso de reabilitação psicológica e de perdão

A+ / A-

O terceiro dia do Papa em Kinshasa vai, certamente, incluir mais festa. É que logo de manhã, Francisco encontra-se com milhares de jovens e catequistas, no principal estádio de futebol da capital.

O programa inclui testemunhos e uma dança tradicional.

No fundo, vai ser um encontro marcado pela esperança, num país cheio de jovens, que imprimem vitalidade à Igreja e também com os catequistas que, aqui na República democrática do Congo realizam uma acção capilar e fundamental nas paróquias deste vasto país com 100 milhões de habitantes.

Isso mesmo pudémos verificar, por exemplo, no encontro que o Papa teve, esta quarta-feira, com vítimas das atrocidades no leste do país e que foram acompanhadas por catequistas e paróquias num percurso de reabilitação psicológica e de perdão, como testemunharam de maneira tão comovente diante do Papa.

À tarde, Francisco vai à Catedral de Nossa Senhora do Congo, para se encontrar com sacerdotes, diáconos, seminaristas e consagrados, para um momento de oração que também inclui testemunhos.

No fundo, será todo um dia dedicado à realidade da Igreja no terreno, cujo papel é decisivo também a nível educativo e social, no maior país católico do continente africano.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+