Tempo
|
A+ / A-

Papa no Congo

Reveja a oração do Papa na Catedral de Nossa Senhora do Congo

02 fev, 2023 - 13:53 • Redação

Esta quinta-feira, o Papa Francisco encontra-se com os Sacerdotes, os Diáconos, os Consagrados, as Consagradas e os Seminaristas para uma oração.

A+ / A-


O Papa encontrou-se, esta quinta-feira, às 15h30 (hora de Lisboa), para uma oração com os Sacerdotes, os Diáconos, os Consagrados, as Consagradas e os Seminaristas na Catedral de Nossa Senhora do Congo, em Kinshasa.

No encontro, o Papa voltou a lembrar a "exploração, a corrupção, a violência e a injustiça" e deixou um agradecimento a todos os congolenses pelo "testemunho" que dão á Igreja e ao mundo.

Esta é a quinta viagem do atual Papa ao continente africano, onde esteve em 2015, 2017 e 2019, por duas vezes, tendo passado pelo Quénia, Uganda, República Centro-Africana, Egito, Marrocos, Moçambique, Madagáscar e Maurícia.

A visita, iniciada na terça-feira, prolonga-se até domingo, passando, a partir de sexta-feira, pelo Sudão do Sul.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+