Tempo
|
A+ / A-

Candidato a líder do Iniciativa Liberal propõe adiar eleições internas por um mês

25 out, 2022 - 10:08 • Manuela Pires

Rui Rocha, que conta com o apoio de Cotrim Figueiredo, quer que outros possam apresentar candidaturas sem constrangimentos de tempo.

A+ / A-

O deputado e candidato à liderança do Iniciativa Liberal Rui Rocha vai propor o adiamento das eleições internas do partido para o mês de janeiro.

Numa publicação no Facebook, esta terça-feira de manhã, Rocha diz que o partido ganha com a discussão clara de alternativas, motivo pelo qual vai propor ao conselho nacional que, em vez de dezembro, as eleições internas tenham lugar no mês seguinte.

A ideia é permitir que quem quiser concorrer à liderança da Iniciativa Liberal o faça sem que o tempo seja uma limitação, aponta.


João Cotrim Figueiredo, o líder do partido, anunciou no domingo que vai abandonar o cargo.

Rui Rocha apresentou-se de imediato como candidato e tem o apoio do atual lider, o que mereceu algumas críticas, como por exemplo de Tiago Mayan, que disse que o apoio de Cotrim ao candidato condiciona o surgimento de outras candidaturas.


O deputado, até esta manhã candidato único à liderança do Iniciativa Liberal, defendeu na Renascença em julho a extinção das ordens profissionais.

Ao final da manhã, a deputada do IL Carla Castro anunciou que vai concorrer contra Rui Rocha na corrida à liderança do partido.

[atualizado às 11h10]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+