Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Iniciativa Liberal. Convenção eletiva adiada para janeiro

06 nov, 2022 - 14:11 • Lusa

João Cotrim Figueiredo anunciou em outubro que abandonava a liderança do partido.

A+ / A-

A convenção eletiva da Iniciativa Liberal (IL) foi adiada para janeiro, tendo o Conselho Nacional aprovado uma moção para que esta reunião magna do partido de realize a partir de 20 desse mês.

Antes de interromper para almoço, os conselheiros que estão reunidos em Coimbra aprovaram uma moção de Paulo Lopes que dita o adiamento da convenção que estava inicialmente prevista para dezembro, ficando para a tarde a decisão do local e da data precisa.

Segundo fontes do partido adiantaram à Lusa, a moção aprovada refere que a reunião magna dos liberais só pode ser realizada depois de 20 de janeiro, inclusive.

João Cotrim Figueiredo anunciou em outubro que abandonava a liderança do partido.

Comandou o partido nas eleições legislativas de janeiro deste ano, em que a Iniciativa Liberal passou a quarto partido mais votado e conseguiu oito deputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+