Tempo
|
A+ / A-

Ativistas do Climáximo cimentam buracos de campo de golfe em Lisboa

12 out, 2023 - 09:06 • Beatriz Pereira

O grupo substituiu aindas as bandeiras do campo de golfe do Paço do Lumiar pela mensagem "Desarmar as Armas":

A+ / A-
Depois das várias ações dos últimos dias, ativistas climáticas do grupo Climáximo entraram, na última noite, no campo de golfe do Paço do Lumiar. em Lisboa, cimentando vários buracos.

Os membros substituíram ainda as bandeiras por outras onde se poderia ler a mensagem "Desarmar as Armas".

Em comunicado, o grupo cita um dos ativistas, que afirma que os espaços como campos de golf, "dentro da cidade, ao invés de serem convertidos em floresta, habitação, hortas urbanas, ou dados qualquer tipo de uso público, servem para o luxo dos ricos, à custa de uma quantidade absurda de água" .

"São como uma torre de marfim onde os culpados por estas crises se escondem enquanto que a população sofre com a seca e ondas de calor", pode ainda ler-se. "Precisamos também de revalorizar o bem comum. O lazer, a cultura e o desporto têm que ser acessíveis para todas as pessoas, não o luxo de uma elite."

Ao longo das últimas duas semanas, o Climáxico tem travado várias ações de protesto contra as alterações climáticas.

O grupo pintou a fachada da sede da REN, em Lisboa e bloquearam também o trânsito na Avenida de Roma, na rua de S. Bento e na Segunda Circular, junto à sede da Galp, entre outras manifestações.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+