Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Não venham para Lisboa", apela vereador da capital

13 dez, 2022 - 07:10 • Cristina Nascimento

Acessos a Lisboa e principais vias rodoviárias estão condicionadas. Transportes públicos também não estão a funcionar normalmente.

A+ / A-

O vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Ângelo Pereira, apelou esta terça-feira a quem habitualmente vem para Lisboa que não o faça e aos lisboetas a que fiquem em casa por causa do mau tempo.

"Lisboetas, não saiam de casa", disse em declarações à RTP 3, reforçando de seguida: "Não entrem em Lisboa."

Nestas declarações à RTP3, o vereador informava ainda que tiveram de ser resgatadas de casa pelo menos 16 pessoas de uma casa na zona de Alcântara.

Apesar da situação, e de também a Proteção Civil ter pedido às pessoas que evitem deslocações, inclusivamente para o trabalho se possível, não há indicação de ordem para encerramento das escolas em Lisboa.

Os acessos a Lisboa e principais vias rodoviárias estão condicionados. Transportes públicos também não estão a funcionar normalmente, quer na Carris, quer na Linha de Cascais.

Lisboa está esta terça-feira sob alerta vermelho por causa da chuva e do vento fortes. Durante a madrugada, foram registadas mais de mil ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sobretudo inundações, sendo que mais de 30% dessas tiveram lugar na região de Lisboa.

[atualizado às 8h55]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    13 dez, 2022 Palmela 12:05
    Aqui tambem chove muito! As alteracoes climaticas estao um bodinho alteradas!

Destaques V+