Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IPMA coloca distrito de Lisboa sob aviso vermelho

13 dez, 2022 - 05:32 • Marisa Gonçalves

O resto do território continental está sob aviso laranja ou amarelo, à exceção de Bragança.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de laranja para vermelho o aviso em vigor para o distrito de Lisboa, devido a precipitação, por vezes, forte e acompanhada de trovoada.

A atualização foi feita durante a madrugada, tendo em conta um agravamento das condições adversas da meteorologia.

Nas últimas horas, a chuva caiu com intensidade, na capital.

O IPMA coloca esta terça-feira, pelo menos, sete distritos sob aviso laranja, por causa da previsão de chuva forte.

Até às 12h00 vão estar abrangidos por esse aviso laranja os distritos de Guarda, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Setúbal, Portalegre e Évora.

Em declarações à Renascença, a meteorologista Paula Leitão refere que “a região centro e sul está sob aviso laranja por ser aquela onde se prevê que venham a ocorrer aguaceiros fortes. Temos emitidos aviso de agitação marítima devido às ondas de sudoeste, entre 4 e 5 metros e ainda aviso para vento forte, sobretudo nas terras altas."

O restante território do continente está sob aviso amarelo da meteorologia, à exceção de Bragança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+