A Vodafone dá nota, em comunicado, que a prioridade desta quarta-feira hoje tem sido a estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa.

A operadora indica que começou, de forma gradual, a restabelecer o serviço, depois da hora de almoço e refere que o mesmo "tem vindo sustentadamente a ganhar estabilidade".

No mesmo comunicado, a empresa diz que já foi possível restabelecer alguns canais de comunicação com o serviço de Apoio a Clientes.

"No entanto, alertamos para constrangimentos ainda associados e pedimos a compreensão dos clientes face à instabilidade ainda existente neste serviço. O restabelecimento dos canais digitais, designadamente através da APP My Vodafone, está a ser outra área de atuação prioritária, com resultados já alcançados mas ainda sem acessibilidade total", explica a Vodafone, na nota divulgada à imprensa.

A operadora continua, igualmente, o processo de sustentabilidade prestação do serviço de dados móveis da rede 4G, que aponta que está a "evoluir favoravelmente".

"Embora o serviço de televisão não tenha sido diretamente impactado pelo ciberataque, alguns clientes viram o seu serviço comprometido durante o dia de hoje, devido aos trabalhos em curso e a interligações entre sistemas, estando neste momento em fase final de resolução, com um número já bastante residual de Clientes afetado", lê-se, ainda.

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