Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro Sporting-Benfica de futebol feminino terá como propósito ajudar Moçambique

22 mar, 2019 - 17:01 • Redação

Partida realiza-se a 30 de março, às 16h00, no Estádio do Restelo. Os bilhetes terão preço único de 2,5 euros e a receita líquida reverterá para a ajuda a Moçambique.

A+ / A-
Moçambique. Multiplicam-se esforços de resgate e entrega de ajuda
Moçambique. Multiplicam-se esforços de resgate e entrega de ajuda

As equipas femininas de futebol de Sporting e Benfica vão disputar um jogo solidário por Moçambique a 30 de março, às 16h00, no Estádio do Restelo.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que este o primeiro dérbi da história entre as equipas femininas dos dois clubes. A partida terá transmissão em direto na TVI e toda a receita líquida reverterá para a ajuda a Moçambique, muito afetado pela passagem do ciclone Idai. Os bilhetes terão preço único de 2,5 euros.

Em jogo, estará o Troféu Vicente Lucas, antigo internacional português nascido em Moçambique e figura histórica do Belenenses, que cede o Estádio do Restelo para este encontro. Vicente Lucas fez parte da seleção portuguesa que, em 1966, chegou às meias-finais do Mundial.

Em declarações reproduzidas no site oficial da FPF, o presidente do organismo, Fernando Gomes agradeceu "penhoradamente aos dois clubes a imediata disponibilidade para esta ação concertada de responsabilidade social".

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, salientou que o facto de "o primeiro clássico dos clássicos" entre as equipas femininas de Benfica e Sporting estar associado a esta causa "dignifica todas as entidades que se envolveram nesta iniciativa". "Deixo um apelo para a mais forte mobilização em torno de um jogo que, estou certo, será um tributo que ficará para sempre como um gesto exemplar", referiu, citado pela FPF.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou contar "com a solidariedade de todos", num jogo que é "um excelente motivo para que o Desporto se una de forma a atenuar a dor do povo moçambicano".


Veja também:


Ex-internacionais portugueses juntam-se à causa

O ex-guarda-redes internacional português Vítor Baía vai apadrinhar, no sábado, em Vila Nova de Gaia, um jogo de solidariedade pelas vítimas da passagem do ciclone Idai por Moçambique.

O encontro, que terá apito inicial às 11h00, no Colégio Cedros, em Gaia, terá como participantes os antigos internacionais portugueses Bosingwa, Hélder Postiga, Nélson e Tulipa. Por cada golo marcado, serão doados 10 euros, que reverterão para o fundo de emergência internacional da Cáritas.

Já foram confirmados mais de 600 mortos no rescaldo da passagem do ciclone Idai por Moçambique, Zimbabué e Malawi, quase 300 deles só em Moçambique.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+