Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

À atenção do FC Porto. No Leverkusen "todos querem agradar" a Xabi Alonso

10 out, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Rui Quinta, antigo elemento da equipa técnica de Vitor Pereira, nos dragões, confia no desempenho do conjunto orientado por Sérgio Conceição. Alemães golearam em casa para a Bundesliga, na estreia do novo treinador.

A+ / A-

Todos os jogadores querem agradar o novo treinador do Leverkusen, Xabi Alonso, e isso pode dificultar a tarefa ao FC Porto na Liga dos Campeões, considera Rui Quinta, antigo adjunto dos dragões.

Xabi Alonso entrou com uma goleada na estreia como treinador do Leverkusen, vencendo em casa por 4-0, o Schalke, na antecâmara do embate com o FC Porto, na próxima quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

Gerardo Seoane foi despedido depois de um mau início de época e a derrota no Estádio do Dragão foi a gota de água para a direção.

Rui Quinta releva a normalidades destas situações, com os jogadores a procurarem "agradar ao novo treinador", independentemente de reconhecer "a qualidade da equipa" germânica, que na ronda anterior perdeu no Dragão, por 2-0.

"O efeito pretendido neste primeiro impacto foi conseguido. Acredito que a ilusão deste resultado vai proporcionar aos jogadores que no próximo jogo com o FC Porto, vão querer demonstrar que têm qualidade para chegar à fase seguinte", acrescenta o técnico.

Pepe não vai defrontar os alemães, devido a lesão no joelho, e Rui Quinta prefere concentrar atenções na realidade que retira o central deste contexto, acreditando que a dupla que jogar "tem qualidade" para fazer um bom jogo e nomeadamente Fábio Cardoso, que no passado "passou por estas situações e deu uma excelente resposta".

Por outro lado, Sérgio Conceição já conta com Otávio e quando "os melhores estão aptos, a equipa tem uma expectativa de desempenho melhor". Aliando a recuperação do médio à atual forma de Taremi, que "finalmente foi reconhecido como um extraordinário jogador individual e de equipa".

Rui Quinta espera um desafio competitivo, de um FC Porto que mudou e "reconstruir demora tempo". Apesar disso, sustenta que o "FC Porto tem argumentos para bater o Leverkusen".

O Leverkusen-FC Porto é esta quarta-feira e começa às 20h. Jogo com relato no site da Renascença, devido as transmissões religiosas de Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+