A+ / A-

Brasil

Armando Evangelista confirmado como treinador do Goiás

12 jun, 2023 - 16:32 • Redação

Brasileirão volta a ter seis treinadores portugueses. Armando Evangelista, que fez história com o Arouca em Portugal, terá a missão de salvar o Goiás da despromoção.

A+ / A-

O Goiás confirmou, esta segunda-feira, Armando Evangelista como novo treinador.

O treinador português, de 49 anos, estava sem clube desde que deixou o Arouca o final da época, após ter recusado uma proposta para renovar (o sucessor é Daniel Ramos). O Goiás não avança detalhes sobre o contrato.

Armando Evangelista terá a missão de tirar o Goiás da zona de despromoção do Brasileirão. A equipa esmeraldina está no 17.º lugar, logo abaixo da linha de água, a um ponto dos lugares de salvação.

O técnico vimaranense esteve três temporada no Arouca. Depois da subida à I Liga na primeira época e de conseguir a manutenção na segunda, em 2022/23 igualou a melhor classificação de sempre do clube, com o quinto lugar, e garantiu o apuramento para a Liga Conferência.

Armando Evangelista começou a carreira de treinador na formação do Vitória de Guimarães. Esteve uma época no Vizela, antes de regressar à casa-mãe, para treinar a equipa B e, depois, muito brevemente, a equipa principal. Passou, então, por Varzim, Penafiel e Vilafranquense, até iniciar a aventura no Arouca, clube com que fez história.

Portugal volta a ter seis treinadores no Brasil. Evangelista junta-se a Abel Ferreira (Palmeiras), Luís Castro (Botafogo), Pedro Caixinha (Bragantino), Renato Paiva (Bahia), António Oliveira (Cuiabá) e Pepa (Cruzeiro).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+