Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Número de casos no Estoril sobe para 28. Jogo com o FC Porto pode estar em risco

03 jan, 2022 - 19:04 • Redação

Última ronda de testes resulta em 17 novos positivos de Covid-19. Estoril tem jogo com o FC Porto, para a Liga, no sábado.

A+ / A-

Há mais 17 casos de Covid-19 no plantel e equipa técnica do Estoril, detetados nos testes realizados esta segunda-feira, segundo o "Record".

Sobe assim para 28 o número de elementos infetados no clube canarinho, que tem jogo do campeonato com o FC Porto marcado para sábado, no Estádio António Coimbra da Mota. O Estoril tem 36 atletas inscritos.

De acordo com a referida publicação, face a este surto a direção do Estoril equaciona pedir o adiamento do encontro da 17.ª jornada.

A nova regra do futebol profissional sobre a Covid-19, implementada em dezembro de 2021, obriga a que cada equipa tenha, pelo menos, 13 jogadores na ficha de jogo, incluindo um guarda-redes.

O FC Porto volta a ter Luis Díaz, que terá alta da infeção por Covid-19 e deverá integrar a convocatória dos dragões para o jogo.

O futebol português tem sido novamente afetado pela Covid-19. FC Porto, Sporting, Benfica, Sporting de Braga, Tondela, Vitória de Guimarães, Marítimo e Boavista também confirmaram casos nas últimas semanas.

A Liga reuniu-se na sexta-feira com os departamentos médicos dos clubes e pretende reforçar a vacinação e a "bolha" contra a Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+