Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Portugal

Clubes querem reforçar vacinação e "bolha" anti-Covid-19

31 dez, 2021 - 12:18

Liga e departamentos médicos voltaram a reunir-se esta sexta-feira e têm novo encontro já marcado para a próxima semana.

A+ / A-

A Liga de Clubes e os departamentos médicos das equipas voltaram a reunir-se esta sexta-feira para discutir questões relacionadas com a Covid-19. O reforço da vacinação vai avançar para os futebolistas e staff com mais de 30 anos inoculados com a vacina Janssen há 90 ou mais dias.

Em cima da mesa, esteve também “a necessidade de reforçar a bolha no interior dos clubes” e a diminuição do período de isolamento de 10 para 7 dias (decisão da DGS já divulgada, mas ainda não em vigor).

“Depois de na sexta-feira ter sido aberta a vacinação para a faixa etária dos 30 anos, para quem tomou a anterior dose única da vacina Janssen, a Liga alertou os departamentos médicos para a necessidade de avançar com o reforço da inoculação dos jogadores e staff que estão elegíveis (…) a Liga e os médicos falaram ainda da diminuição para sete dias do período de isolamento profilático de quem está positivo ou contactos de alto risco, desde que assintomáticos”.

Nova reunião entre Liga e médicos dos clubes está já marcada para a próxima semana.

Nos últimos dias, o número de infetados nas estruturas do futebol tem aumentado e muitos clubes têm vários jogadores “fora de jogo”.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+