Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Grimaldo testa positivo à Covid-19

24 dez, 2021 - 13:05 • Redação

Lateral espanhol do Benfica acusa infeção um dia depois de defrontar o FC Porto para os "oitavos" da Taça de Portugal.

A+ / A-

Grimaldo testou positivo à Covid-19, um dia depois do clássico com o FC Porto dos oitavos de final da Taça de Portugal, que o Benfica perdeu.

Em curto comunicado no site oficial, esta sexta-feira, o Benfica informa que o lateral-esquerdo espanhol, de 26 anos, acusou infeção pelo novo coronavírus nos "mais recentes" testes realizados pelo plantel.

Trata-se de uma reinfeção, dado que Grimaldo já teve Covid-19 em janeiro de 2021, na altura do surto que afetou vários jogadores do Benfica.

Grimaldo e Otamendi fora do clássico 2.0


Este positivo tira Grimaldo do clássico do dia 30, próxima quinta-feira, com o FC Porto, novamente no Dragão, agora para o campeonato. Isto porque, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, o defesa espanhol terá de ficar em isolamento durante, pelo menos, 10 dias.

O Benfica também não poderá contar com Otamendi, expulso no jogo da Taça, que os encarnados perderam por 3-0, o que valeu a eliminação.

Grimaldo, que jogou os 90 minutos, regista três golos e três assistências em 27 jogos pelo Benfica, esta temporada. A equipa de Jorge Jesus encontra-se no terceiro lugar do campeonato, a quatro pontos do líder, FC Porto, e do segundo classificado (por diferença de golos), Sporting.

O clássico da próxima quinta-feira, marcado para as 21h00, terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+