Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022. Feriado nacional na Arábia Saudita após vitória sobre a Argentina

22 nov, 2022 - 16:41 • Redação

Rei acatou sugestão do príncipe, depois do surpreendente triunfo na jornada de abertura do Mundial do Qatar. Na quarta-feira, ninguém trabalha, nem estuda, na Arábia Saudita.

A+ / A-

Veja também:


O rei da Arábia Saudita, Salman bin Adulaziz Al Saud, decretou feriado nacional para quarta-feira, depois da surpreendente vitória sobre a Argentina, por 2-1, na primeira jornada do grupo C do Mundial 2022.

A sugestão foi feita, inicialmente, pelo príncipe Mohammed bin Salman. O pai aceitou, conforme foi anunciado em comunicado oficial.

"Ficou decretado que, amanhã [quarta-feira], será feriado para todos os trabalhadores de todos os setores do estado e do setor privado, e todos os estudantes masculinos e femininos em todos os escalões de educação. Decisão tomada em acordo com o que foi proposto por sua alteza [o príncipe], por ocasião da vitória da seleção nacional saudita sobre a Argentina no Mundial", pode ler-se.

A vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina, por 2-1, esta terça-feira, foi a primeira surpresa do Mundial do Qatar, até agora, e deverá continuar a ser das principais surpresas do torneio. Os sul-americanos adiantaram-se no marcador aos 22 minutos, por intermédio do Lionel Messi, mas dois golos em cinco minutos, a abrir a segunda parte, pelos pés de Al Shehri e Al Dawsari, deram a volta ao marcador.

A Arábia Saudita lidera o grupo com três pontos e aguarda pelo resultado do outro jogo, entre Polónia e México. Na segunda jornada, a Arábia Saudita joga com a Polónia, enquanto a Argentina defronta o México.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+