Tempo
|
A+ / A-

Qatar 2022

Primeira surpresa do Mundial. Argentina perde com a Arábia Saudita

22 nov, 2022 - 12:06 • Eduardo Soares da Silva

Messi marcou primeiro, mas dois golos de rajada dos sauditas na segunda parte ditam mau início para um dos principais candidatos.

A+ / A-
Foto: Dylan Martinez/Reuters
Foto: Dylan Martinez/Reuters
Foto: Mohamed Messara/Lusa
Foto: Mohamed Messara/Lusa
Foto: Mohamed Messara/Lusa
Foto: Mohamed Messara/Lusa
Foto: Rungroj Yongrit/Lusa
Foto: Rungroj Yongrit/Lusa

Veja também:


A Arábia Saudita foi a protagonista do primeira grande surpresa do Campeonato do Mundo ao vencer, por 2-1, a Argentina, uma das favoritas na prova.

Lionel Messi, a disputar o último Mundial da carreira, abriu o marcador logo aos 9 minutos da partida com uma grande penalidade bem sucedida.

Aos 22, o astro do PSG bisou na partida, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. Foi apenas o primeiro de três golos invalidados à Argentina pelo mesmo motivo. Lautaro Martínez colocou a bola no fundo da baliza aos 29 e 35 minutos, mas sempre adiantado.

A Arábia Saudita entrou com tudo na segunda parte e virou o marcador em cinco minutos. Aos 48, Al Shehri rematou longe do alcance de Emiliano Martínez, antes de um incrível remate de Al Dawsari, aos 53 minutos, ao ângulo superior da baliza.

A Argentina insistiu, mas não conseguiu sequer resgatar o empate.

O jogo esteve interrompido durante vários minutos após um impressionante choque entre Ol Owais e Al-Shahrani. O guarda-redes saudita acertou com o joelho na cara do colega de equipa, que caiu desamparado no relvado.

A Arábia Saudita lidera o grupo com três pontos e aguarda pelo resultado do outro jogo, entre Polónia e México. Na segunda jornada, a Arábia Saudita joga com a Polónia, enquanto que a Argentina defronta o México.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+