Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kheira Hamraoui

Detidos três homens suspeitos de ataque a jogadora do PSG

14 set, 2022 - 15:43 • Redação com Lusa

Os homens, com idades a rondar os 20 anos, foram detidos e estão a ser interrogados. A média internacional francesa Kheira Hamraoui foi atacada durante a noite em novembro de 2021.

A+ / A-

Três homens foram detidos preventivamente, esta quarta-feira, no âmbito da investigação ao ataque à internacional francesa Kheira Hamraoui, ocorrido em novembro de 2021, anunciou a polícia de França.

Os homens, com idades a rondar os 20 anos, foram detidos nas suas casas e estão a ser interrogados nas instalações da polícia de Versalhes. Pelo menos um deles tem antecedentes criminais, indicou a fonte.

Os detidos são suspeitos de terem participado no ataque a Kheira Hamraoui, levado a cabo por dois homens encapuzados, que obrigaram a média internacional francesa, de 32 anos, a sair do carro e lhe bateram com barras de ferro que lhe causaram ferimentos nas pernas.

O ataque ocorreu no dia 4 de novembro de 2021, quando Hamraoui viajava no carro da companheira de equipa Aminata Diallo, que chegou a ser detida para interrogatório, por suspeita de ter contratado dois homens para executarem o ataque. Em causa estaria o facto de as duas concorrerem pelo mesmo lugar no meio-campo do PSG. No entanto, Diallo foi libertada logo no dia seguinte à detenção.

O antigo internacional francês Eric Abidal viu-se envolvido na investigação e foi ouvido como testemunha, depois de a polícia ter tido acesso a chamadas telefónicas recebidas por Kheira Hamraoui nos dias anteriores ao ataque, feitas por um alegado ex-namorado. Alguém com quem a média-defensiva tivera uma relação durante três anos e que a acusara de “lhe ter estragado a vida”, prometendo vingança.

Entretanto, a promotora de Versalhes revelou que o cartão de telemóvel da jogadora estava em nome de Abidal, que terá confessado que teve um relacionamento extraconjugal com Hamraoui, entre 2018 e 2020.

Segundo o jornal francês "Le Monde", o antigo defesa, que viu a mulher pedir o divórcio na sequência destas revelações, pode ter orquestrado o ataque à futebolista, devido a uma alegada vingança pessoal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+