Tempo
|
A+ / A-

França

Jogadora do PSG detida por suspeita de mandatar agressão a colega

10 nov, 2021 - 12:59 • Redação

Polícia francesa explora possível "rivalidade interna" no PSG entre Kheira Hamraoui, agredida na passada quinta-feira, e a detida, Aminata Diallo, que jogam na mesma posição.

A+ / A-
Aminata Diallo num jogo com o Lyon. Foto: Geoff Caddick/EPA (arquivo)
Aminata Diallo num jogo com o Lyon. Foto: Geoff Caddick/EPA (arquivo)
Hamraoui rumou ao PSG depois de vencer a Champions pelo Barcelona. Foto: Bjorn Larsson/EPA
Hamraoui rumou ao PSG depois de vencer a Champions pelo Barcelona. Foto: Bjorn Larsson/EPA

A média internacional francesa Aminata Diallo, do Paris Saint-Germain, foi detida por suspeita de ter contratado dois homens para agredirem uma companheira de clube e seleção, Kheira Hamraoui.

Foi o próprio PSG que confirmou, em comunicado, esta quarta-feira a detenção de Diallo, de 26 anos, "como parte de uma investigação aberta após uma agressão contra jogadores do clube" no dia 4 de novembro.

Na noite da passada quinta-feira, o PSG organizou um jantar entre jogadoras e equipa técnica. No final, Hamraoui, de 31 anos, seguia para o carro, na companhia de duas colegas, uma delas Diallo, quando, de acordo com o jornal francês "L'Équipe", apareceram dois homens encapuzados que a puxaram para fora do veículo e a agrediram com uma barra de ferro nas pernas, provocando vários ferimentos.

Os dois indivíduos fugiram e nunca foram identificados, esclarece a publicação. Hamraoui foi transportada logo de seguida para um hospital na capital francesa, onde teve de ser suturada nas pernas e nas mãos.

O portal francês "RMC Sport" adianta, também esta quarta-feira, que Diallo estava ao volante do carro quando o ataque aconteceu.

Causa pode ser "rivalidade interna"


Segundo o "L'Équipe", a Polícia Judiciária (SRPJ) francesa explora a possibilidade de a agressão se dever a "uma rivalidade interna" no PSG. Hamraoui chegou esta época ao campeão francês, proveniente das campeãs europeias do Barcelona, e as duas jogadoras ocupam a mesma posição no meio-campo e disputam a titularidade entre si.

Kheira Hamraoui ficou fora da convocatória do PSG para a receção ao Real Madrid, na terça-feira, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. As francesas venceram por 4-0, com Diallo no onze titular.

No mesmo comunicado, o PSG "condena fortemente a violência cometida cometida" e garante que tomou "todas as medidas necessárias para garantir a saúde, bem-estar e segurança das suas jogadoras".

"O Paris Saint-Germain está a trabalhar com a SRPJ para esclarecer o sucedido. O clube está atento ao progresso da investigação e ponderará a ação a tomar", pode ler-se na nota oficial do PSG.

[notícia atualizada às 17h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+