A+ / A-

MotoGP

Acabou a época para Marc Márquez

09 nov, 2021 - 09:44 • Redação

Após diagnóstico de diplopia (visão dupla), a Honda anuncia que o piloto espanhol não participará na última corrida da época de MotoGP, em Valência. Márquez sofreu uma queda durante um treino de enduro e já tinha falhado o GP do Algarve.

A+ / A-

Marc Márquez não vai participar na última corrida da temporada de MotoGP. O piloto espanhol, que já tinha faltado ao GP do Algarve, depois de ter sofrido uma queda num treino de enduro, tem diplopia (visão dupla) e não tem autorização médica para correr.

A Honda já confirmou o fim da época para o piloto, que regressou este ano à competição, depois de uma temporada inteira a recuperar de uma grave lesão no braço direito. A ausência do GP da Comunidade Valenciana não é um dado preocupante, visto que Márquez não está na luta por qualquer objetivo, mas o espanhol vai falhar também a sessão oficial de testes, em Jerez de la Frontera, na semana seguinte.

Perderá, assim, a oportunidade de testar a moto para 2022, ano em que espera poder lutar pelo setíma título da carreira. Numa mensagem publicada nas redes sociais, Marc Márquez falou em "momentos duros", mas também na "paciência" que tem de ter para "enfrentar a adversidade com positivismo".

Apesar de uma temporada em que não teve possibilidade de lutar pelos primeiros lugares, Márquez é 6.º classificado no MotoGP e estava em grande forma, antes do Algarve. Vinha com duas vitórias seguidas, nos Estados Unidos e no GP de da Emilia-Romagna, em Itália.

Na época de regresso às pistas, o espanhol venceu três corridas. Às duas última juntou, ainda, a vitória na Alemanha, em Sachesenring. O Mundial de Motociclismo fecha a temporada no próximo fim de semana em Valência. Stefan Bradl vai subsituir Márquez na corrida. Miguel Oliveira, que foi vítima de queda aparatosa no GP do Algarve, mas espera estar presente na despedida do MotoGP de 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+