Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP. Marc Márquez falha GP do Algarve devido a lesão

02 nov, 2021 - 16:00 • Lusa

Piloto catalão sofreu uma “concussão” após uma queda, quando treinava para a prova portuguesa, no sábado.

A+ / A-

O espanhol Marc Márquez (Honda) vai falhar o Grande Prémio (GP) do Algarve de MotoGP, 17.ª e penúltima prova do Mundial, devido a lesão.

De acordo com um comunicado divulgado, esta terça-feira, pela equipa Repsol Honda, o piloto catalão sofreu uma “concussão” após uma queda, quando treinava para a prova lusa, no passado sábado.

“Enquanto se preparava para o GP do Algarve, com uma das suas habituais sessões de treino fora de estrada, sofreu uma queda que causou uma ligeira concussão. Depois de alguns dias de repouso em casa e vendo que ainda não estava bem, foi observado por uma equipa de médicos. Como medida de precaução, Márquez não vai participar na corrida algarvia”, lê-se.

Marc Márquez, seis vezes campeão mundial de MotoGP (2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019) esteve quase um ano afastado da competição, devido à fratura de um osso do braço direito. Regressou, precisamente, na primeira passagem do campeonato pelo Autódromo Internacional do Algarve, a 18 de abril, para o GP de Portugal.

Desde então, o piloto da Honda somou três vitórias, uma no GP da Alemanha, em que bateu Miguel Oliveira, e as outras nas duas últimas corridas, nos Estados Unidos e na Emilia Romagna (Itália).

Atualmente, Márquez é sexto classificado no Mundial de pilotos, com 142 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+