Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Roberto Martínez chega a Portugal na segunda-feira

08 jan, 2023 - 21:22 • Redação

O treinador espanhol vai negociar contrato para ser o novo selecionador nacional.

A+ / A-

Roberto Martínez aterra em Lisboa esta segunda-feira para negociar, com Fernando Gomes, o contrato que o levará a ser o novo selecionador nacional.

A rádio espanhola Cadena Ser informa que Martínez tinha em mãos uma proposta para regressar ao Everton, mas a sua preferência recai sobre Portugal.

Segundo o "The Athletic", o antigo selecionador belga terá já um acordo verbal com a Federação Portuguesa de Futebol para suceder a Fernando Santos, que acertou a rescisão de contrato, após a eliminação do Mundial 2022.

Roberto Martínez está livre no mercado desde que deixou o comando da seleção da Bélgica, depois do Mundial do Qatar. O espanhol orientou essa seleção durante oito anos e, apesar de não ter conquistado qualquer título, manteve a Bélgica no topo do "ranking" FIFA durante vários anos.

Antes da Bélgica, Roberto Martínez foi treinador de clubes durante vários anos, sempre em Inglaterra: passou pelo Everton, Wigan e Swansea City.

O Mundial 2022 também deixou Portugal sem selecionador. Fernando Santos pagou a eliminação diante de Marrocos, nos quartos de final.

José Mourinho tem sido apontado ao cargo de forma insistente, no entanto, tem contrato com a Roma até 2024 e o diretor geral do clube italiano já esclareceu que conta com o técnico português para o futuro.

"Não foi a primeira vez que outro clube ou federação se interessou por ele. Quando contratas um treinador como Mourinho, tens de estar preparado para esses tipos de rumores. (...) Sou português, sempre que Portugal muda de selecionador fala-se de Mourinho. Mas contamos que o José continue aqui como treinador da Roma", afirmou Tiago Pinto, em entrevista à "Gazzetta dello Sport", publicada na terça-feira.

A seleção nacional tem o próximo jogo apenas em março, no arranque da qualificação para o Euro 2024. Portugal recebe o Liechtenstein a 23 de março, jogo que marcará a estreia do novo selecionador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nelio Benedito
    09 jan, 2023 manchester 10:01
    3 diretores de federacao portuguesa tiveram num hotel em Wigan antes do Natal numa entrevista com Roberto Martinez ......por isso a partir dai 100 como Roberto Martinez vai ser o proximo selecionado da equipa lusat

Destaques V+