Tempo
|
A+ / A-

Gonçalo Inácio pode estrear-se pela seleção A de Portugal

17 mar, 2022 - 12:26

Cédric e Otávio estão de volta às opções. Portugal defronta a Turquia na quinta-feira, 24 de março, no Dragão. Se vencer, a seleção nacional decide o apuramento para o Campeonato do Mundo com o vencedor da eliminatória entre Itália e Macedónia do Norte.

A+ / A-

Fernando Santos chamou 25 jogadores para o "play-off" de apuramento para o Mundial 2022, com destaque para a estreia de Gonçalo Inácio. O central do Sporting entra na lista, para compensar a ausência de Rúben Dias, lesionado.

Gonçalo Inácio foi chamado numa ocasião, mas falhou o estágio por lesão.

De regresso estão Cédric Soares - a equipa não conta com Nélson Semedo, lesionado, e com Cancelo, castigado para o jogo com a Turquia - e Otávio. Em comparação com a convocatória anterior, registam-se seis saídas e cinco entradas.

Entram Cédric, Gonçalo Inácio, Raphael Guerreiro, Otávio, Gonçalo Guedes; saem Rúben Dias, Nélson Semedo e Renato Sanches, por lesão, Palhinha, João Mário e Rafa, por opção.

Reveja a conferência de imprensa de Fernando Santos:Lista de convocados para o "play-off" do Mundial 2022

Guarda-redes: Anthony Lopes, Diogo Costa e Rui Patrício;

Defesas: Cédric, Cancelo, Dalot, Gonçalo Inácio, José Fonte, Pepe, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro;

Médios: Danilo, Rúben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes, João Moutinho, Matheus Nunes, Otávio e Bernardo Silva;

Avançados: André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, João Félix e Rafael Leão.

Portugal falhou o apuramento direto para o Mundial 2022 e tem de ultrapassar dois adversários para garantir presença no Qatar, no final do ano. Primeiro defronta a Turquia, na quinta-feira, 24 de março, no Dragão, e, se vencer, decide a qualificação com o vencedor do encontro entre Itália e Macedónia do Norte, a 29 de março, também no Dragão.

Rúben Dias, Renato Sanches e Nélson Semedo, todos lesionados, estão fora do "play-off". João Cancelo está castigado e falha o jogo com os turcos. O desafio da próxima quinta-feira, já com lotação esgotada, está agendado para as 19h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+