Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nélson Veríssimo

Conquista da Youth League é resultado do esforço "dos que cá estão e dos que já saíram"

29 abr, 2022 - 15:04 • Redação

Nélson Veríssimo divide mérito da conquista da equipa sub-19 do Benfica entre jogadores, treinadores e a estrutura. Técnico admite estrear alguns dos jovens campeões na primeira equipa até ao final da época.

A+ / A-

Nélson Veríssimo deixa uma mensagem de orgulho à equipa de juniores do Benfica que venceu a Youth League e divide o mérito da conquista entre jogadores, treinadores e estrutura, não esquecendo "as pessoas que já saíram".

"Estamos todos muito contestes com o título europeu. Parabéns aos jogadores e treinadores, mas, sobretudo, a toda a estrutura que suportou o crescimento destes jogadores, desde as pessoas que cá estão a pessoas que já saíram", recorda o treinador, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, no Seixal.

Nélson Veríssimo, que esteve muitos anos ligado à formação do Benfica, e que começou a época na equipa B, admite que alguns dos jovens campeões "podem ter oportunidade de se estrearem na equipa principal" ainda esta época.

No imediato, a porta fica aberta para dois jovens da B, Sandro Cruz e Tiago Gouveia, convocados para o jogo com o Marítimo, este sábado, para a jornada 32 da I Liga. Os sub-19 do Benfica venceram pela primeira vez a Youth League, ao baterem o Salzburgo, na final, por 6-0.

Numa conferência de imprensa marcada pela despedida de Nélson Veríssimo, que já assume a saída do Benfica, o treinador lança a sua antepenúltima partida no banco dos encarnados, prevendo um "jogo difícil".

"Na Madeira os jogos são sempre difíceis. Desde que o Vasco [Seabra] entrou a equipa melhoriu e cria sempre dificuldades nos jogos com os grandes. Temos de estar num nível muito bom para contrariar a equipa do Marítimo", alerta.

O Marítimo-Benfica é este sábado às 17h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+