Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Veríssimo assume saída do Benfica. "Desejo treinar no estrangeiro"

29 abr, 2022 - 14:04 • Redação

Os encarnados anunciaram "princípio de acordo" com o treinador alemão Roger Schmidt. Nélson Veríssimo sai, mas antes quer vencer os três jogos que lhe restam.

A+ / A-
Nélson Veríssimo despede-se do Benfica, no final da época Foto: Mário Cruz/Lusa
Nélson Veríssimo despede-se do Benfica, no final da época Foto: Mário Cruz/Lusa
Roger Schmidt será o novo treinador do Benfica Foto: Nigel Keene/DPPI via Reuters Connect
Roger Schmidt será o novo treinador do Benfica Foto: Nigel Keene/DPPI via Reuters Connect

Nélson Veríssimo assume a saída do Benfica no final da época e manifesta o desejo de prosseguir a carreira no estrangeiro.

Dois dias depois de o clube ter anunciado "princípio de acordo" com o treinador Roger Schmidt, Veríssimo apareceu, em conferência de imprensa, para reforçar que "sempre soube do que se estava a passar" e confirmar a despedida do clube.

"O que eu percebi é que houve um comunicado em que diz que existem conversações com um novo treinador. O treinador em causa não comentou e não vou ser eu a comentar. A minha intenção é dar continuidade à minha carreira fora do Benfica, um clube a que muito devo. O meu desejo é treinar fora do país. Gostava de experimentar uma aventura fora do país", anuncia.

Sem revelar as conversas mantidas com Rui Costa, Nélson Veríssimo não esclarece se foi convidado para se manter no clube, como adjunto de Schmidt. O treinador prefere "agradecer a oportunidade" que o presidente do Benfica lhe concedeu e repete que "sempre soube qual era a missão".

Veríssimo foi promovido da equipa B para a formação principal no final de dezembro, para substituir Jorge Jesus. Pela frente tem a reta final do trabalho na Luz e a sua atenção está centrada nos três jogos que a equipa tem para realizar na I Liga.

"Sublinho que temos três jogos pela frente e o foco está direcionado para os treinos e na preparação da estratégia. Já tenho o balanço praticamente fechado, mas acho que ainda não é o momento para o fazer. Temos três jogos com objetivos. Queremos fazer nove pontos. Este grupo deu-me sempre garantias de que podemos lutar pelas vitórias", conclui.

Roger Schmidt, atual treinador do PSV Eindhoven, dos Países Baixos, vai suceder a Veríssimo no Benfica. O treinador alemão assinará contrato de duas temporadas.

Veja a conferência de imprensa de Nélson Veríssimo:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+