Roger Schmidt, treinador do Benfica, não pensa no impacto que o Mundial pode ter na sua equipa, que continua invicta em 21 jogos disputados, mas revela que não está satisfeito pela prova ser disputada a meio da temporada.

Em conferência de imprensa de antevisão ao último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Maccabi Haifa, o alemão assume que "não pensa demasiado sobre" o assunto, "porque não posso mudá-las, temos de aceitar".

Schmidt recorda que a equipa continuará a competir na Taça da Liga, mesmo perdendo alguns jogadores.

"Ninguém está feliz com o Mundial a meio da época, mas não olho para o calendário com duas semanas de avanço. Queremos terminar este período ao melhor nível, temos quatro jogos para disputar e estamos muito focados nisso. Depois há o Mundial, alguns jogadores vão, mas nós vamos continuar a competir, porque temos a Taça da Liga", disse.

Roger Schmidt poderá perder vários jogadores para o Mundial, como Alexander Bah, António Silva, Otamendi, Enzo Fernández, João Mário, Florentino Luís, Gonçalo Ramos ou Petar Musa.

Durante a pausa para o Mundial, o Benfica disputa a fase de grupos da Taça da Liga frente ao Estrela da Amadora, Penafiel e Moreirense, todas equipas da II Liga.