Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Schmidt tem bom "feeling" com Enzo em campo, mas confia em quem o substituir em Israel

01 nov, 2022 - 11:45 • Redação

O treinador do Benfica assume ambição de vencer o grupo H da Liga dos Campeões, embora avise que o Maccabi Haifa, que tem surpreendido, luta pela sobrevivência na Europa.

A+ / A-

Roger Schmidt preferia poder contar com Enzo Fernández, castigado, para a visita do Benfica ao Maccabi Haifa, a contar para a última jornada do grupo H da Liga dos Campeões. No entanto, o técnico confia que quem substituir o médio internacional argentino em Israel estará à altura.

Em conferência de imprensa da partida, esta terça-feira, o treinador alemão admite que Enzo "é um jogador muito importante" para o Benfica, pela forma como gere o ritmo do jogo, pela qualidade com e sem bola e pela criatividade. Porém, já está habituado a adaptar-se às ausências.

"Às vezes, tens de mudar jogadores que estão em muito boa forma e que são cruciais para a equipa. Já mostrámos que conseguimos compensar estas situações. Quem jogar manterá o nosso estilo. O Fredrik [Aursnes] também já mostrou que joga muito bem no meio-campo, temos também o Tino [Florentino] e o Paulo Bernardo. É uma pena, porque gosto de ter sempre o Enzo em campo, para ser sincero, porque me dá sempre bom 'feeling'. Mas temos outros jogadores que podem brilhar", salienta.

Maccabi joga pela sobrevivência


O Benfica já está qualificado para os oitavos de final, o que deixa todos no clube "felizes". Agora, o objetivo é vencer o grupo, embora a equipa de Roger Schmidt não dependa apenas de si: tem de fazer melhor resultado em Israel que o Paris Saint-Germain diante da Juventus, ou ultrapassar os franceses na diferença de golos (+8 do PSG contra +4 do Benfica).

O Maccabi está no último lugar do grupo H, em igualdade pontual com a Juventus. Quem terminar no terceiro lugar garantirá o apuramento para a Liga Europa. O último classificado dirá adeus às provas da UEFA.

Roger Schmidt avisa que os israelitas têm mostrado "um futebol corajoso e muito intenso" e são "muito bons nos momentos de transição".

"Tivemos um jogo difícil em casa e teremos um jogo difícil fora. Eles ainda têm o objetivo de se qualificarem para a Liga Europa e temos de esperar o melhor deles. Espero um jogo muito difícil, mas nós damos sempre o nosso máximo e, na Liga dos Campeões, há obrigação de mostrar o melhor de nós. Vamos jogar para ganhar", assegura.

O Benfica defronta o Maccabi Haifa, em Israel, na quarta-feira, a partir das 20h00. Jogo que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+