A+ / A-

Jorge Silvério

Redução salarial pode ter impacto no desempenho dos jogadores

31 mar, 2020 - 13:34

Jorge Silvério, doutorado em Psicologia do Desporto, recomenda o diálogo com os jogadores antes dos cortes salariais, sob pena de haver impacto negativo da medida no rendimento em campo.

A+ / A-
Veja também:

Qualquer corte salarial, no futebol português, deve ser precedido de diálogo com os jogadores, de forma a não afetar negativamente o rendimento das equipas, uma vez retomada a competição, quando a pandemia do novo coronavírus passar.

O aviso é deixado por Jorge Silvério, especialista em psicologia do desporto, em Bola Branca, face à probabilidade de o futebol português ser um dos próximos a anunciar a medida, recomendada pela FIFA, de redução considerável dos salários dos jogadores. Jorge Silvério avisa para a forma como devem ser feitos os cortes salariais em Portugal.

“Se houver uma revisão salarial, que se entende, por parte dos clubes, porque ficam sem rendimentos duramente algum tempo, é importante que haja um diálogo com os atletas, se os clubes entenderem que é uma medida fundamental para a sobrevivência. Mas isso deve passar sempre por uma negociação e um acordo, sob pena de haver um impacto negativo no desempenho dos atletas”, recomenda.

Barcelona, de Nélson Semedo, e Juventus, de Cristiano Ronaldo, são alguns dos clubes de topo que já anunciaram a medida, para fazer frente ao rombo económico provocado pela Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+