|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

​Google revela. O assunto mais pesquisado em 2019 foi…

11 dez, 2019 - 08:00 • Cristina Nascimento

Em Portugal, dominam as pesquisas com nomes de pessoas que morreram ou tiveram problemas de saúde. Em ano de eleições “como saber onde votar” foi recordista na categoria “como…”.

A+ / A-

Ângelo Rodrigues foi o nome nacional e o assunto mais popular nas pesquisas no Google em 2019. A revelação é feita pelo popular motor de busca, no habitual balanço anual das pesquisas a nível nacional.

“O problema de saúde com que se deparou fez com que os portugueses procurassem mais informações sobre o conhecido ator português”, refere a Google, em comunicado.

Em segundo lugar das pesquisas mais feitas ao longo do ano que agora está a chegar ao fim aparece a equipa de futebol brasileira Flamengo, orientada pelo português Jorge Jesus.

Se olharmos para as pesquisas feitas em Portugal, os nomes nacionais mais procurados foram: Ângelo Rodrigues, o cabeleireiro dos famosos falecido em 2019 Eduardo Beauté, e Roberto Leal, também falecido este ano.

A Google revela ainda o “como…” que os portugueses mais procuraram. Em ano de eleições, a pesquisa mais popular foi “como saber onde votar?” e, em segundo lugar, “como funciona o Tinder?”.

Os portugueses quiseram ainda saber “como fazer o registo animal?” e a já habitual pergunta: “como ganhar dinheiro?”.

Críquete, Copa América e Notre-Dame dominam a nível mundial

A nível internacional, a busca mais realizada é sobre “India vs. África do Sul”, a propósito da visita que a equipa nacional de críquete da África do Sul fez, em 2019, a vários pontos da Índia, país onde este desporto é muito apreciado.

Em segundo lugar das pesquisas gerais feitas no Google a nível mundial aparece Cameron Boyce (pesquisa que em Portugal ficou em terceiro lugar).

Cameron Boyce foi um ator que atingiu o estrelato nos filmes da Disney. Morreu em julho de 2019, com apenas 20 anos, durante o sono, devido a uma convulsão.

A Copa América e o incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris, foram outras das pesquisas mais feitas a nível mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.