Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Rui Rio elogia “independência do Ministério Público” em Tancos

30 set, 2019 - 00:43 • Paula Caeiro Varela , com redação

“Apesar de o Governo ter feito tudo o que eles queriam, eles não deixaram de cumprir a sua obrigação", afirma o líder do PSD.

A+ / A-

Veja também:


Rui Rio elogiou este domingo a independência do Ministério Público (MP) no caso de Tancos. O líder do PSD diz que não vê nenhuma razão para as queixas do PS nesta matéria.

“Ainda que possa haver dento do Ministério Público muita gente que não goste do PS, o que é que aqui se pode notar que o Ministério Público possa ter feito por não gostar do PS? Não entendo”, afirmou Rui Rio durante uma ação de campanha no café Santa Cruz, em Coimbra.

Ressalvando qualquer má interpretação, elogia até a independência do MP porque, apesar de o Governo ter dado aos magistrados tudo o que eles queriam, não deixaram de fazer o seu trabalho.

“O PS deu tudo o que havia para dar ao Ministério Público. Aumentou os salários dos magistrados do MP para um patamar que eu não digo que não mereçam, deu-lhes um aumento muito desigual relativamente às outras classes profissionais. O Ministério Público só tinha de estar contente com o PS.”

“O meu elogio é por isto: apesar de o Governo ter feito tudo o que eles queriam, eles não deixaram de cumprir a sua obrigação. E se eu sou tão crítico em muitas coisas, tenho aqui de ser justo e elogiar. Não tem nada a ver com o caso ser contra o PS, tem a ver com o facto de o PS no Governo ter dado tudo e, ainda assim, houve a independência necessária para fazer isso”, salientou.

Rui Rio falava no café Santa Cruz, em Coimbra, em mais uma sessão de perguntas e respostas a fechar o dia de campanha, em que contou com o apoio do eurodeputado Paulo Rangel e de Carlos Encarnação, antigo presidente da câmara.

No final, questionado sobre a entrevista de António Costa à RTP, o líder do PSD não quis comentar, até porque não viu. Tão pouco leu o artigo de José Sócrates no “Expresso” sobre Tancos, mas insiste na ideia de que não judicializou o caso. Sócrates e Costa estão apenas a querer criar confusão, acusa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+