A+ / A-
Ciclone Idai

Localizados 14 dos 32 portugueses desaparecidos em Moçambique

22 mar, 2019 - 09:34 • Redação

Há uma semana que cerca de três dezenas de portugueses estavam por localizar.
A+ / A-

Foram localizados 14 dos 32 portugueses que estavam desaparecidos em Moçambique, após a passagem do ciclone Idai. Ao que tudo indica conseguiram contactar com os serviços consulares portugueses, numa altura em que as redes de telemóvel começam a ser restabelecidas no país, avançam o Sol e a TVI24.

A Renascença contactou a Secretaria de Estado das Comunidades, que não confirma a informação.

Já o Ministério dos Negócios Estrangeiros "não confirma nenhuma perda de vida entre os portugueses residentes em Moçambique".

O número de vítimas mortais do ciclone Idai subiu para mais de 600, nos três países mais afetados pela intempérie. Em Moçambique estão confirmados 293 mortos, no Zimbabué 259 e no Maláui 56.

O ciclone Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, atingiu a Beira (centro de Moçambique) na quinta-feira à noite, deixando os cerca de 500 mil residentes na quarta maior cidade do país sem energia e linhas de comunicação.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.