A+ / A-

Chega vai ter um vice-presidente da Assembleia da República, diz Ventura

25 mar, 2024 - 16:28 • Manuela Pires Ricardo Vieira

PSD viabiliza deputado do Chega e o partido de André Ventura dá "luz verde" a Aguiar-Branco como presidente da Assembleia da República.

A+ / A-

O PSD vai viabilizar a nomeação dos vários dirigentes do Chega para os cargos de vice-presidente, secretário e vice-secretário da Assembleia da República, anunciou esta segunda-feira André Ventura.

Em troca, o Chega vai dar luz verde ao nome de José Pedro Aguiar-Branco, que foi proposto pelo PSD para presidente doa Assembleia da República.

André Ventura viabiliza também o candidato da Iniciativa Liberal (IL), Rodrigo Saraiva, e espera que este seja apenas o primeiro passo de uma maioria.

"Ao darem-se estes passos garantimos uma maioria absolutíssima, que conseguirá eleger o presidente da Assembleia da República, os vice-presidentes, incluindo o da IL, e o secretário e o vice-secretário a que o Chega tem direito por ter ultrapassado um décimo dos deputados", disse aos jornalistas o líder do Chega.

"Este novo ambiente, que espero que vá crescendo e solidificando, deve inaugurar um período de estabilidade de que todos possamos beneficiar em termos políticos e de que o país possa beneficiar em termos políticos também", sublinhou André Ventura.

A 16ª legislatura começa na terça-feira. A conferência de lideres reúne-se esta segunda-feira para definir o primeiro dia de trabalhos, que deve incluir a eleição do presidente da Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+