Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A partilha de contas terminou, mas a Netflix continua a lucrar

19 out, 2023 - 08:52 • Redação

A plataforma de streaming anuncia nova subida de preços e a eliminação do plano “base”.

A+ / A-

A Netflx registou, nos últimos três meses, uma subida do número de assinaturas.

A empresa de streaming anunciou em fevereiro que iria terminar com a partilha de contas. Quem o quisesse fazer teria de pagar mais por isso. A Netflix chegou mesmo a perder um milhão de assinantes no primeiro semestre, tendo recuperado no último trimestre com 8,8 milhões de novas subscrições.

Segundo o The Guardian, a assinatura para o pacote mais básico vai deixar de estar disponível na Alemanha, Espanha, Japão, México e Brasil na próxima semana. Isto já se tinha verificado em outros países, como os EUA, o Reino Unido, a Itália e o Canadá. Assim, restará a opção mais barata, com anúncios, ou a opção premium, mais cara e sem publicidade.

A empresa avançou à BBC que 30% das subscrições foram exatamente para este plano mais barato e com anúncios.

Em França, o serviço premium vai aumentar 2€, passando a custar 19,99€ aos utilizadores. Ainda não se sabe quanto irá aumentar em Portugal.

A Netflix continua a lucrar e já anunciou que há planos para abrirem espaços físicos, como restaurantes e até mesmo "experiências", avança a BBC. Esta será uma tentativa de haver uma "versão Netflix do mundo disney".

Estes aumentos nos preços dos pacotes de streaming acontecem quando a greve dos guionistas termina em Hollywood, após o fim das negociações entre o sindicato e a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão. Foram 146 dias em que estes trabalhadores exigiram melhores condições salariais. Isto porque, diz o The Guardian, com o crescimento das plataformas de streaming a estabilidade laboral era menor.

A greve dos atores ainda continua e tem afetado as produções e estreias de filmes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+